quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O primeiro amor é sempre o mais doído, mas é com o qual você mais aprende, aprende que nem tudo que parece é, aprende que pessoas mentem, aprende que palavras bonitas podem ser simplesmente palavras vazias, aprende que a vida não é um conto de fadas, e principalmente que aquele não era seu príncipe encantado.

E depois de um tempo eu entendi que esquecer não significava ignorar uma chamada no celular, nem evitar reencontros casuais. Eu descobri que quando você esquece, atende o celular e sua voz não falha, que reencontros casuais não faziam mais as pernas tremerem. Eu descobri que o lado mais triste do amor, é não sentir mais nada


Mas com o tempo tudo passa. Você vai parar de ouvir as músicas que lembram dele. Vai parar de perder horas do seu dia pensando em como seria o seu futuro ao lado dele. Vai parar de chorar todas as noites com medo de perdê-lo, porque na verdade, você o perdeu ou nunca o teve. Vai parar de pedir a Deus pra que dê tudo certo, porque simplesmente vai cair em si e perceber que nunca iria e nunca irá dar certo, porque acabou sem antes mesmo de começar. Você vai parar de olhar a foto dele e pensar que não vive sem ele, porque vive, você vive bem sem ele sim, você só não queria isso, mas a vida é assim menina, se acostuma! Nem tudo que a gente quer, acontece. Nem tudo que a gente espera, será. Nem tudo que a gente diz, faz. Nem tudo que a gente promete, cumpre. Nem tudo que a gente pensa, é. E com o tempo você vai parar com tudo aquilo que um dia pensou nunca parar.


Ah garoto, você ainda vai se arrepender. Você ainda vai olhar outros rostos e só vai ver o dela, vai escutar o toque do seu celular indicando que tem alguém ligando e vai suplicar que seja ela a dona da voz do outro lado da linha. Vai ver o jogo do seu time de futebol e não vai ter muita graça sem ter ela para torcer contra. Vai ouvir a música de vocês e não terá ela para dançar de um jeito desengonçado e bobo fazendo você sorrir feito uma criança. Vai ver o filme preferido de vocês no dia de frio e vai sentir falta da cabeça dela encostada no seu peito, daquele jeito, daquele jeito em que ela podia escutar as batidas do seu coração. Vai olhar nas contra-capas dos seus cadernos escolares e vai ver apenas o nome dela, em todos os cantos de cada folha. Vai abrir o seu armário e vai ver o seu casaco que ela costumava vestir nos dias de frio, que a propósito, era 2 vezes maior que seu corpo. Vai reler as cartas que elas escreveu quando vocês estavam juntos, e não vai ter ela para dizer que “ficou horrível”. Vai lembrar de promessas e planos que vocês fizeram juntos para um futuro distante, e vai sentir falta da voz fina dela no final te dizendo “Você promete mesmo?”. Vai conhecer pessoas que possui o nome que vocês tinham escolhido um dia para o filho de vocês, e vai lembrar de toda a teimosia até chegar a um acordo de ambas as partes. Vai passear nos lugares que costumavam ir e não vai ter a mão dela segurando a sua. Você vai sentir falta dela, garoto. Sabe por que? Porque você a deixou escapar.


Quanto mais você tenta esquecer, mais você lembra. Quanto mais você finge que é feliz, mais triste você fica. Quanto mais você coloca na sua cabeça que não ama tal pessoa, mais você ama. Então para que fingir para nós mesmos? Então encare essas verdades, porque ninguém merece uma vida de mentiras como essa.

Sim, ele era encrenca, das boas. Eu sabia o que estava fazendo, ele também: estávamos fazendo uma coisa errada. Mas gostei da luz, dos olhos dele. Gostei que estava me encantando, gostei de não poder me encantar e mesmo assim estar me encantando. Tati Bernardi


Espero que você pense em mim de vez em quando, só para eu não me sentir tão patética por pensar em você o tempo todo. Tati Bernardi


Você pode ter o meu telefone, você pode saber meu nome. Mas você nunca terá o meu coração. Adele


E não existe prazer maior do que cuidar de si mesma.
 
Pra acertar primeiro a gente tem qe saber o qe ta fazendo de errado !!

E um dia seus medos irão embora da mesma maneira que as pessoas também foram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário