quarta-feira, 31 de agosto de 2011


Quando a tarde estiver triste e a noite estiver chegando lembre-se que eu existo e por ti estarei esperando. Se não basta a tristeza e a saudade de fazer sofrer lembre-se de alguém que sofre na esperança de te rever.

Você acha que já deu tudo errado. Mas a vida vem e te mostra que ainda tem muita coisa pra piorar.


Cara, eu tô preocupada. Tô com medo. Tô convivendo com uma dor que acaba comigo. Eu preciso dele, mais do que qualquer outra coisa, ou pessoa. Eu preciso dele a ponto de não precisar mais de mim. Eu preciso de nós, mas ninguém nunca vai entender. Nem eu me entendo. Ele não vai entender aquela vontade minha de dizer pra ficarmos juntos para sempre. Ele nunca vai entender o que está por trás daquele “tudo bem” ou do “vai passar.” Sabe, isso tá me matando. Sempre matou, sempre vai matar. Disfarçar não funciona mais. Eu choro, pensando em que lugar do mundo ele pode estar agora. Eu sorrio. Eu disfarço. Eu deixo camuflado. Eu nego a distância, e nego a saudade. Não funciona. E quando eu percebo… estou morta.


Perto do limite. Era onde eu estava. Enquanto o mundo girava, eu permanecia ali, parada no mesmo lugar de sempre. Pálida. Assustada. Deveria procurar outras definições para o que sinto, ao invés das respostas para as perguntas que são feitas todos os dias. Não seria diferente agora. Doeria. Doeria e eu não conseguiria fazer parar. Chorava, tentando mandar a dor pra fora, junto com as lágrimas.


Vivia me perguntando se depois de tantos que passaram em minha vida e quebraram meu coração, eu seria capaz de amar novamente. E então você apareceu… e me mostrou que coração quebrado pode continuar com suas cicatrizes e feridas, porém amar da mesma forma incondicional que de início.


Tem dias que fico horas olhando para o nada, pensando no que você está fazendo naquele momento, se está dormindo e sonhando comigo, ou se está acordado fazendo o mesmo que eu. Pensando naquela necessidade de ter você aqui perto, de sentir o seu cheiro e sua aproximação. Fico invejando as pessoas que podem te tocar, te abraçar, te olhar, sorrir para ti, segurar suas mãos e mexer no seu cabelo. Fico criando planos e expectativas para o que supostamente está por vir. Tem noites que vou dormir com você em mente, fecho os olhos e você está nos meu sonhos, e quando os abro, percebo que você permanece nos meus pensamentos. Talvez seja algum tipo de super poder, não sei ao certo […] Mas será que eu tenho o mesmo efeito em você do que você tem sobre em mim ? Ai se você soubesse o bem que é capaz de me fazer sentir. Para falar a verdade, ando necessitando de seu abraço, de seu sorriso, de seu toque, de seu coração […] Ando precisando de você.


Andei pensando em você, em mim, em nós. Andei pensando em nossas promessas e planos para o futuro. Andei pensando em experiências e histórias que passamos juntos. Andei pensando em sorrisos que fornecemos um ao outro. Andei testando meu coração e confrontando meu cérebro com pensamentos passados para me levar de volta até nossas recordações. Também andei ouvindo nossa música e lendo aquele livro que lembra nossas histórias. Andei vendo nosso programa de TV e escrevendo sobre você. Andei pensando naquelas vezes que fiquei te imaginando ao meu lado, sorrindo para mim, me abraçando, me beijando, me amando. Também andei observando as pessoas de mãos dadas e lembrando de quando eram as pessoas que nos olhávamos com as mãos atadas. Andei me privando de chorar por ti e de criar expectativas para que volte, mas percebi que só se pode formar o “nós” se estiver o “eu” e “você”, não separados, mas sim, juntos.


E você pode até não entender, mas é que o meu amor não será passageiro. O que eu tenho pra lhe dizer, palavra nenhuma pode explicar, eu poderia ficar horas te olhando, vendo cada detalhe teu, eu conheceria as tuas manias e os teus defeitos e só conseguiria te amar mais ainda. Eu nunca cansaria de você. Trocaria tardes de domingo assistindo futebol e jogando vídeo game por algumas horas te olhando, você ao meu lado e sentindo meu coração bater por você, só por você. Eu te chamaria de nomes estranhos e você iria resmungar e rir para não me deixar sem graça…eu iria te amar.


As horas pareciam não passar, ainda com o ponteiro do relógio se movendo. O espaço se tornou mais vazio. O silêncio era o único barulho daquele lugar. Andava de um lado para o outro, procurando pensamentos. Não conseguia raciocinar direito; sua mente estava ocupada demais pra isso. Chorava. Fingia. Deitou-se num sofá e se cobriu com o edredom mais quente que tinha. Fechou os olhos. Pensou em alguém. Nela mesma. Se perguntou o que estava fazendo com tua vida. E logo percebeu que a estava jogando fora.


Ela sempre procura por respostas. Alguma coisa que faça a sua dor ir embora pra não voltar. Ela acaba revelando o mistério que possui. Ela ria. Ela sempre ria de tudo. Era a pessoa mais feliz do mundo, para quem a visse. Ela tinha uma mania de olhar para o chão enquanto falava. Ela parecia ser irreal. Ela se destacava no meio de multidões. Em algum dia passado, seus olhos chegaram a brilhar. Mas não um brilho qualquer, quase translúcido, mas sim o que expressava o amor verdadeiro. Ela bebia força, e respirava paz. Ela nunca pensou que poderia ser derrubada. Mas o tempo passa. As coisas mudam. E às vezes você não consegue perceber isso. Agora, ela chora. Ela é invisível. É uma raridade vê-la sorrir. Ela se lamenta. Se culpa por algo que não durou para sempre. Ela dói. Ela tenta esquecer… e vai apagando cada marquinha do que ficou no passado, que não vai voltar mais. Mas se você for reparar… ela ainda tem uma pequena porcentagem de esperança. Ela ainda acredita que vai ficar tudo bem. Ela ainda zela por um sorriso daqueles de te fazer sorrir também. Ela percebeu que ficar abaixando a cabeça para todos os teus problemas não iria adiantar nada. […] Suas lágrimas secaram. Hoje, ela é forte. Pelo menos, ela finge que é. Ela ri com aquela risada que te admira. Mas no fundo, bem no fundo… ela só quer sumir; desaparecer pra nunca mais voltar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário